Pular para o conteúdo principal

Cuidados no armazenamento do álcool em gel

 Principal aliado na luta contra a Covid-19, o álcool exige cuidados! E não estamos falando do manuseio, algo muito sério e que deve ser feito com atenção, mas da forma como ele é adquirido e armazenado. Falando especificamente do álcool em gel 70%, que é o mais usado neste momento, a forma como o mantemos - local e temperatura - interfere, inclusive, na eficácia do produto. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta também para os cuidados com os animais de estimação, mas ressalta, principalmente, sobre a importância de manusear o álcool longe de chama, uma vez que se trata de um produto altamente inflamável , inclusive o gel.  Voltando a falar sobre aquilo que pode alterar a eficácia da substância, o álcool deve ser mantido em local fresco respeitando sempre uma temperatura inferior a 40°C. Exposto ao sol, além de ter sua ação prejudicada, há o risco de combustão . A embalagem precisa estar sempre fechada, e passar o produto de um recipiente para outro não é recomendável. Para empresas

Como escolher o tamanho de um rack 19 para servidor

Como escolher o tamanho de um rack 19 para servidor

Escolhendo a altura do rack



A altura é definida em UNIDADES PADRÃO DE ALTURA (U): 1U = 44,45mm.

Relacione os equipamentos com suas respectivas alturas. Desde os servidores, até os modens e swtches. Transforme a altura em Us.

Avalie necessidades de visualização, operação, e manutenção de cada equipamento. Se for necessário um monitor, conte com a possibilidade de adquirir uma Bandeja TFT, onde você pode ter o monitor e ainda economizar espaço.


Lembre-se que certos equipamentos demandam espaços estratégicos, dentro e fora do rack.
Economizar espaço no rack pode significar comprometimento das necessidades, gerando dificuldades e desconforto para o funcionamento e/ou instalação. Em um futuro próximo pode ser necessário acomodar outros equipamentos.

Dimensione espaços para possíveis expansões, painéis de alimentação e serviço, identificação, e kit de ventilação. Recomenda-se, sempre que possível, o mínimo de 1U livre entre cada equipamento para ventilação.

Some os Us, e procure a dimensão igual ou imediatamente superior ao resultado obtido.

Dimensionando a profundidade
A profundidade é definida em mm.
Verifique qual dos equipamentos é o mais profundo.


Avalie necessidades de operação e manutenção.
Recomenda-se espaços para possíveis expansões, e o mínimo de 80mm, além do dimensionado, para cabeamento e instalação de régua tomada de alimentação.

Procure a dimensão padronizada igual ou imediatamente superior ao resultado obtido.

Dimensionando a largura

A maioria dos equipamentos são padronizados na largura útil de 19″, outras larguras são fabricadas sob encomenda.
Verifique se a alimentação chega pela parte superior ou inferior do rack. Bases, fundos e/ou tampos deverão permitir o acesso dos cabos.
Recomenda-se atenção na fixação dos racks, nos casos em que o acesso dos cabos seja por canaletas no piso; E verificar a necessidade de seu rack ter o kit rodízio para movimentação.

Avalie previamente necessidades de espaço em torno dos racks. As distâncias entre os racks e eventuais obstáculos ou paredes deverão ser consideradas afim de atender as necessidades de instalação, operação, e manutenção;

Recomenda-se o mínimo de 120cm entre fileiras de racks montados lado a lado;

Racks montados lado a lado dispensam laterais intermediárias, bastando-se um único par para o fechamento externo;

Avalie se seu rack terá a necessidade de exaustão ou ventilação. Algumas instalações exigem exaustão forçada.


Faça as contas

Utilize racks cujo plano frontal de montagem de equipamentos não faça parte da estrutura, sendo regulável a sua instalação ao longo da profundidade.
Racks cujos planos frontais de montagem fazem parte da estrutura impedem a utilização de porta frontal, obrigando-se a compra de um segundo plano de montagem, para que os cabos e componentes externos dos equipamentos, fixados no plano, permitam o fechamento da porta frontal.


Solicite ao seu fornecedor que lhe forneça a configuração já devidamente montada. É mais seguro e econômico receber o rack com painéis, bandejas, calhas de alimentação, planos de montagem devidamente posicionados, e todos os acessórios montados no rack. Poucos clientes se dão conta deste serviço associado, que pode ser oferecido e, que dispensa mão de obra de instalação.

Solicite orçamento com a S4T e evite erros em sua compra. Somos especialistas em racks para servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é patch panel e para que serve?

O que é patch panel e para que serve? Os pacth panels são utilizados para organizar os cabos, e possibilitam uma fácil identificação dos pontos de rede no rack. Eles são utilizados para fazer a conexão entre o cabeamento que sai do rack e chegam às tomadas ( cabeamento horizontal ) ou em outro patch panel interligando outro rack ( cabeamento vertical ). Isso permite que a mudança de um determinado usuário seja feita fisicamente no  Rack sem a necessidade de alterar o cabeamento horizontal. Solicite orçamento de  preços de patch Panel aqui na S4T . Os patch panels são dimensionados pelo número de portas de 24, 48 e 96 portas RJ45. A quantidade de patch panels assim como o número de portas depende do número de pontos de rede. Você irá ligar todos os cabos na parte traseira do patch panel. Na parte da frente você vai ligar cada porta, utilizando patch cords (cordões de manobra), as portas do switch, roteadores, dessa forma ativando os pontos que você deseja utilizar. Uma quest

Dicas para estruturar uma sala de servidores

Dicas para estruturar uma sala de servidores Os servidores são o coração da sua rede corporativa, é por eles que trafegam todos os dados, informações e inteligência competitiva da sua empresa, por isso é importante que você tenha alguns cuidados na hora de estruturar uma sala com servidores, o seu centro de dados. Conheça nossos  racks para servidor que possuem medidor de temperatura Neste artigo explicaremos como estruturar um sala com servidores e tentaremos passar algumas dicas caso não tenha ideia por onde começar. Criar um ambiente em que as máquinas estejam bem-acondicionadas e a equipe de TI possa trabalhar sempre que necessário é a premissa básica para manter sua sala de servidores protegida de danos materiais ou virtuais, no caso de uma invasão, por exemplo. Abaixo segue um passo a passo para estruturar a sua sala de servidores de maneira profissional, segura e acessível: Defina a sala O ambiente em que serão alocados os servidores deve ter o tamanho adequado p

Norma NR 20 Armário para Combustíveis e Inflamáveis

Norma NR 20 Armário para Combustíveis e Inflamáveis Caso sua empresa armazene líquidos combustíveis ou inflamáveis é importante saber que existe Norma Regulamentadora para proteção dos trabalhadores. A Normas ditam os parâmetros certos numa empresa,evitando assim acidentes de trabalho e promovendo saúde ao trabalhador. Nossos Armários Corta Fogo foram desenvolvidos para tender a NR 20. Segue seu texto completo abaixo. Portaria SIT 219/2011 – Constitui Grupo de Trabalho Tripartite desta NR. A Portaria SIT Nº 308/2012 entrou em vigor na data de sua publicação(06/03/2012). Conheça aqui nossos  Armários Corta-Fogo que segue norma NR20  para proteger a empresa e seus funcionários contra acidentes. SUMÁRIO 20.1 Introdução 20.2 Abrangência 20.3 Definições 20.4 Classificação das Instalações 20.5 Projeto da Instalação 20.6 Segurança na Construção e Montagem 20.7 Segurança Operacional 20.8 Manutenção e Inspeção das Instalações 20.9 Inspeção em Segurança e Saúde