Principal aliado na luta contra a Covid-19, o álcool exige cuidados! E não estamos falando do manuseio, algo muito sério e que deve ser feito com atenção, mas da forma como ele é adquirido e armazenado. Falando especificamente do álcool em gel 70%, que é o mais usado neste momento, a forma como o mantemos - local e temperatura - interfere, inclusive, na eficácia do produto.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta também para os cuidados com os animais de estimação, mas ressalta, principalmente, sobre a importância de manusear o álcool longe de chama, uma vez que se trata de um produto altamente inflamável, inclusive o gel.
Voltando a falar sobre aquilo que pode alterar a eficácia da substância, o álcool deve ser mantido em local fresco respeitando sempre uma temperatura inferior a 40°C. Exposto ao sol, além de ter sua ação prejudicada, há o risco de combustão. A embalagem precisa estar sempre fechada, e passar o produto de um recipiente para outro não é recomendável.
Para empresas que são responsáveis e zelam pela segurança de seus funcionários, existe um produto muito interessante que é perfeito para esse tipo de produto. Trata-se do Armário Corta Fogo. O armário corta fogo possui bandejas anti vazamentos, proteção contra altas temperaturas e pode evitar uma série de problemas além de multas para o estabelecimento. Por lei, a empresa não pode armazenar líquidos inflamáveis em qualquer local. Precisa armazenar líquidos inflamáveis em um armário certificado.
Comentários
Postar um comentário